Seurb retoma obras da praça que homenageia moradora do bairro de Fátima

A Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria de Urbanismo (Seurb) retomou as obras da praça situada entre as passagens Diogo Móia e Só Vendo no bairro de Fátima.

A retomada das obras movimentou a vizinhança, que ao acompanhar de perto o trabalho dos operários, aproveitaram a oportunidade de conversar com os engenheiros da diretoria de Obras Civil da Seurb, que fiscalizaram mais uma etapa de concretagem na obra, na manhã desta quarta-feira, 10, e para saber quando a praça ficará pronta.

“A gente compreende a ansiedade dos moradores, mas temos que fazer os ajustes necessários no projeto para garantir a qualidade dessa obra. Vamos entregar uma praça que atenda as necessidades de esporte, lazer e boa convivência”, explica o diretor de Obra Civil da Seurb, engenheiro Edilberto Abreu.

Ele ressalta que a empresa executora já compreendeu o que deve ser feito e passará o cronograma final, que não poderá ser superior a 30 dias.

Praça Dona Neca será inaugurada em abril

Na primeira quinzena de abril a praça será inaugurada. Para alegria desses moradores que querem homenagear, in memoriam, uma ilustre moradora, Dona Deca, ou Adelaide Farias, mulher de fibra, nascida e criada na antiga Matinha, hoje bairro de Fátima.

Dona Deca era apaixonada por crianças, teve 17 filhos, e trabalhou a vida toda na Creche Irmã Dulce, ajudando a educar várias gerações do bairro que amava. Foi baiana da Escola de Samba da Matinha e agitava a quadra junina com a quadrilha da Dona Deca.
Ao dar seu nome para a praça os moradores querem além de prestar uma justa homenagem, resgatar esse clima de alegria, cultura e união dos bons e velhos tempos da Matinha.

Cristina Nascimento