Trabalhadores e visitantes comemoram investimento de R$ 2,48 milhões no Portal da Amazônia

O Portal da Amazônia vai receber um investimento de 2,48 milhões da Prefeitura de Belém para manutenção nas calçadas, bancos, lixeiras, quiosques, quadra de esportes e vários outros serviços. Na noite desta terça-feira, 16, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou a Ordem de Serviço (OS) das obras, que iniciam ainda nessa semana.

Localizado no bairro do Jurunas, o Portal da Amazônia recebe visitantes diariamente e tem também a presença dos permissionários dos quiosques e barracas. Trabalhando há dez anos com aluguel de brinquedos no Portal, Rita Soares, de 39 anos, comemorou os serviços no seu local de trabalho.

“Fiquei muito feliz em saber que vamos ter essa reforma aqui, porque eu vivo do Portal. Eu estava triste com a situação, o público estava se afastando. Agora imagina a minha felicidade em saber dessas mudanças no meu local de trabalho”.

Prazo de seis meses

Os serviços de manutenção têm duração de seis meses e serão realizados pela empresa Estrutural Construções e Serviços. A obra, com investimento de R$ 2,48 milhões, vai contemplar calçadas, bancos, lixeiras, quiosques, quadra de esportes, alambrados, deck de madeira, pintura geral, paisagismo, iluminação em LED.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou a OS e conversou com os permissionários e frequentadores do espaço. O gestor municipal anunciou que está em estudo uma nova fase das obras, após a conclusão desses serviços de seis meses: para a instalação de pontes e decks como já existe no Ver-o-Rio.

Eventos vão atrair público

“Será uma obra de restauro desse importante espaço da Orla de Belém”, destacou Edmilson Rodrigues, que é arquiteto. “Além de restaurar o projeto original, vamos fazer instalações de novos equipamentos para dar mais conforto aos vendedores e aos cidadãos que aqui frequentam. Também assumi o compromisso de realizar aqui eventos para atrair compradores”.

Para a diarista Cecília Marinho, de 44 anos, o Portal merece todo cuidado possível: “Eu venho fazer atividade física aqui, moro na Caripunas. O espaço é bom para malhar, passear. Fico feliz que vamos ter essa reforma, pois é um lugar lindo e merece ser cuidado”.

Victor Miranda