Visconde de Inhaúma recebe mais de 150 pontos da nova iluminação pública de LED

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), concluiu a modernização da iluminação pública na Avenida Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. A via recebeu a modernização de mais de 150 luminárias, substituídas pelas de LED, além da troca de alguns braços dos postes de iluminação pública. O trabalho foi realizado por meio da concessionária de iluminação pública Luz de Belém.

Tamo junto pela iluminação
Moradores, comerciantes, pedestres e motoristas que transitam pela avenida diariamente elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “Antes dela [iluminação em LED] era mais escuro, a Visconde não era iluminada”, informou a comerciante Laurilene Pereira.

Ela comentou que antes da nova iluminação em LED as pessoas corriam o risco de cair nas calçadas e rua pela falta de iluminação adequada em alguns trechos, mas que a realidade da avenida mudou quando o LED foi instalado. “Essa nova iluminação é muito mais clara, dá pra gente enxergar melhor e a rua ficou muito mais bonita. E é isso que a gente precisa mesmo, que melhore a nossa cidade”.

Importância – O secretário de Urbanismo, Deivison Alves, informou que a via “é importante para o dia a dia dos belenenses, por isso a necessidade de realizar a modernização da iluminação pública em toda a sua extensão, melhorando as atividades diárias de moradores e comerciantes, mas também a visibilidade de motoristas e pedestres que transitam pelo local”.

O compromisso da gestão municipal é garantir o bem-estar da sociedade, por esse motivo os serviços continuam avançando em diversas áreas da capital paraense. “É bom lembrar que ruas, travessas, passagens, avenidas e vielas de todos os bairros e distritos pertencentes a Belém receberão a modernização da iluminação pública em LED”, adiantou o secretário de Urbanismo.

“O constante fluxo de carros, pessoas e a quantidade de comércios faz com que a Visconde de Inhaúma seja uma via importante para o bairro da Pedreira, assim como para toda Belém. Por isso a modernização da iluminação pública foi realizada com atenção e cuidado na região, para que traga melhores condições e qualidade no dia a dia de todos”, informou o diretor do DIP, Félix Negrão.

Atendimento ao público
O Departamento de Iluminação Pública da Seurb dispõe de alguns canais de atendimento, sendo eles o aplicativo Belém Iluminação Pública, que está disponível para dispositivos Android e IOS, o site da Luz de Belém, para solicitação de serviços online.

Também é possível ligar para a Central de Atendimento 24 horas no telefone 0800 042 0971 e comparecer ao atendimento presencial na Seurb, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede da Seurb, localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622.

Sarah Carneiro