Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

REFORMA E REVITALIZAÇÃO: Praça Dom Mário Vilas Boas será entregue revitalizada à população do Marex ainda neste mês de junho

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), investe R$ 5 milhões nas obras de reforma e revitalização da praça Dom Mário Miranda Vilas Boas, na avenida Júlio César, conhecida popularmente como “praça do Marex”, em Val-de-Cans.

As obras já avançaram em 70% e vão ajudar de forma direta na melhoria da qualidade de vida da população que vive nos bairros de Val-de-Cans e Maracangalha.

A entrega do espaço aos moradores será feita pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pelo titular da Seurb, Lélio Costa, e está prevista para ocorrer ainda neste mês de junho.

Espaço de lazer e esporte

Segundo o engenheiro da Seurb, Mateus Neves, a praça Dom Mário Miranda Vilas Boas é considerada uma das praças mais esportivas de Belém.

“Ela é um cartão de visita para quem está pousando na capital. A área da praça abrange os bairros de Val-de-Cans e Maracangalha, atendendo a toda população que se concentra lá, incluindo do conjunto Paraíso dos Pássaros, gerando inclusive, movimentação do comércio local, com área de lazer”, explica o engenheiro.

Há um mês, Priscila Rodrigues é atendente em uma padaria próximo à praça. Ela, que mora no conjunto Paraíso dos Pássaros, no bairro Maracangalha, também está otimista com a reforma e revitalização do espaço.

“Esse lugar ficou muito tempo abandonado. Acredito que essas melhorias vão nos favorecer, porque haverá mais movimentação e pessoas comprando no nosso empreendimento. É muito bom para a população e às crianças, pois terão mais acesso para brincar, já que a praça estará novinha”, afirma Priscila Rodrigues.

Texto: Cleide Magalhães/Ascom Seurb

Fotos: Juliane Castro/Ascom Seurb.

Compartilhe essa notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Leia também:

Redes Sociais