REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO: Comunidade do Curió-Utinga recebe da Prefeitura de Belém a praça das Castanheiras neste sábado, 8

REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO: Comunidade do Curió-Utinga recebe da Prefeitura de Belém a praça das Castanheiras neste sábado, 8

Foto: Juliane Castro/Ascom Seurb

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), investiu R$ 838 mil na revitalização e ampliação da praça das Castanheira João Antônio Bachebon, no bairro do Curió-Utinga. Com as obras 100% concluídas, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o secretário municipal de Urbanismo, Lélio Costa, entregam o espaço aos moradores neste sábado, 8 de junho, às 17h.

Foto: Juliane Castro/Ascom Seurb

Ainda no governo Edmilson, por meio do Orçamento Participativo, houve a revitalização da praça das Castanheiras, a qual passou a ser a única área de lazer de todo o bairro. Agora, novamente a Prefeitura reforma o espaço, que será entregue todo lindo e equipado para a comunidade do Curió-Utinga e de Belém.

Na manhã do último dia 15, o prefeito Edmilson e o secretário Lélio visitaram o lugar para ver o andamento das obras. O prefeito ficou satisfeito com o que viu. “A praça está linda, iluminada e agora será praça das Castanheiras João Antônio Bachebon. Parabéns ao Curió, que é expressão da luta do nosso povo”, afirmou Edmilson.

Foto: Juliane Castro/Ascom Seurb

As obras ocorreram em três meses e a Seurb mudou todo o calçamento, colocou rampa de acesso e piso tátil, fazendo com que o espaço fique todo acessível, em especial às pessoas com alguma deficiência.

Elas contaram também com a instalação de brinquedos para as crianças, iluminação toda com LED e muitos outros benefícios à população, garantindo, assim, mais dignidade, respeito e melhorias de vida.

Foto: Marcelle Andrade/Ascom Seurb

Para ajudar a garantir a arte, a cultura e mais lazer, a Seurb fez, inclusive, um anfiteatro, que antes não existia, além de pintura, playground, bancos e lixeiras na praça das Castanheiras João Antônio Bachebon, que fica na passagem Alberto Engelhardo.

Texto: Cleide Magalhães/Ascom Seurb.

Compartilhe essa notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Leia também: