Prefeitura moderniza mais de 500 pontos de iluminação pública na Augusto Montenegro

Uma das mais importantes vias de Belém, a Augusto Montenegro passa por um grande processo de reurbanização, o que inclui a modernização de mais de 500 pontos de iluminação pública na avenida, resultado de uma megaoperação da Prefeitura de Belém, realizada  pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Essa operação consiste na modernização de 583 pontos de iluminação no trecho entre o Entroncamento e a avenida Centenário. De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão, já são mais de 55 mil pontos de LED em toda Belém desde 2022 e o objetivo é alcançar 100% da modernização das vias até junho deste ano.

O trabalho na avenida Augusto Montenegro teve início na segunda-feira, 29, mobilizando 19 equipes para a agilizar os serviços e garantir  mais luminosidade, qualidade  de vida e segurança para os pedestres e comércios que funcionam ao longo da via.

Para o titular da Seurb, Deivison Alves, a modernização da iluminação pública na Augusto Montenegro é de extrema importância. “A avenida dispõe de diversos comércios, escolas, faculdade, hospitais, estádio de futebol, condomínios empresariais e residenciais, então o nosso interesse maior é poder proporcionar essas melhorias para o dia a dia da população”, declara o secretário de Urbanismo.

Canais de atendimento

Dentre os canais de atendimento da Secretaria Municipal de Urbanismo, disponíveis à população para solicitações online, estão o aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, e o site da empresa Luz de Belém. Para solicitações via Central de Atendimento 24 horas, o serviço 0800 000 3233 recebe ligações de telefones fixos e móveis. O atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede da Seurb, localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622.

Sarah Carneiro