Bairro São João de Outeiro terá 1.663 pontos de LED com a modernização da iluminação pública

“Esse trabalho tá fantástico! A gente vê, com essa iluminação, que Outeiro é linda, sim!” declarou a batedora de açaí, Sandra Souza.

Por meio do Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria de Urbanismo (Seurb), a Prefeitura de Belém já entregou quase 800 pontos modernizados no bairro São João de Outeiro, no distrito de Outeiro, o que corresponde a quase 50% das ruas do bairro já com a nova iluminação de LED.

Para o agente distrital de Outeiro, Maikenn Souza, “esse é um início de trabalho que vai trazer mais conforto, tranquilidade e valorizar o que nós temos de bom. Com isso, o comércio ganha, a educação ganha e todo mundo vai ter esses outros benefícios relacionados à iluminação de LED. Uma lâmpada mais eficiente, onde a luminosidade consegue chegar muito mais longe”, disse o agente distrital.

“Estamos na melhor fase! Com a nova iluminação, a gente consegue sair mais de casa, a gente consegue ir visitar melhor os amigos. A gente não tinha isso antes porque era muito escuro, mas agora tá ficando 100%”, comemora Rosa Magno, moradora da região há mais de 25 anos.

Qualidade

O diretor do DIP, Félix Negrão disse que ouvir e ver a reação da população, diante da modernização da iluminação pública, reforça a importância de realizar um serviço de qualidade. “Além de deixar as ruas mais iluminadas, traz mais segurança, conforto e lazer para todos”, destaca.

“Quando assumimos a gestão, o prefeito Edmilson Rodrigues nos determinou prioridade nos distritos e locais de difícil acesso. Já levamos o LED para Icoaraci, Mosqueiro e Cotijuba e agora chegamos ao distrito de Outeiro, ampliando a segurança da mobilidade dos moradores do local. A iluminação é, também, além de qualidade de vida, uma forma de segurança nestes destinos que também são pontos turísticos”, declarou o secretário de Urbanismo, Deivison Alves.

Ao todo, o bairro São João de Outeiro terá 1.663 pontos de LED instalados. É importante destacar que o serviço ocorre de forma gradual, mas todas as vias serão contempladas e, em breve, todo distrito estará com iluminação 100% em LED.

Canais de atendimento

O Departamento de Iluminação Pública conta com vários canais de atendimento, sendo eles o aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, assim como o site da Luz de Belém, para solicitações on-line.

A Central de Atendimento 24 horas recebe ligações de números fixos e móveis, por meio do número 0800 042 0971. Para os que preferem o atendimento presencial, é necessário se dirigir à sede da Seurb, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622.

Sarah Carneiro