Prefeitura inicia projeto de manutenção e adaptação da Praça Laudemar Rosário, na Pedreira

Com a assinatura da Ordem de Serviço para a manutenção e adaptação da Praça Laudemar Rosário, no bairro da Pedreira, a Prefeitura de Belém avança na melhoria dos espaços públicos da cidade. Assinada nesta quarta-feira,10, a OS marca o início da obra, que será realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). A reforma vai valorizar o espaço, atendendo solicitação dos moradores à gestão municipal.

“É uma satisfação ter a praça limpa,bonita pras crianças, que são muitas por aqui. A praça assim já dá criança, imagina com a reforma, a criançada vai adorar”, diz Raquel Leal, moradora do bairro há 47 anos. A manutenção da praça também vai favorecer a economia local. “Além de ser bom para o lazer das crianças e das famílias,vai ser muito bom pra quem trabalha com vendas”, opina a moradora Joyce Santos.

O titular da Seurb, Deivison Alves, anunciou para maio a conclusão da obra. “Aqui é um espaço pequeno, mas com uma vitória grande. Por isso na entrega, no Dia das Mães, nós vamos fazer uma grande festa, porque tem que ter festa sim pra comemorar um espaço tão bonito”, disse o secretário de Urbanismo, reforçando que além da manutenção da Praça Laudemar Rosário, a gestão municipal está com diversas outras frentes de serviço bem avançadas, como nas praças Batista Campos, Dom Alberto Ramos, Praça das Castanheiras e Dom Mário.

“O projeto de manutenção e adaptação da Praça Laudemar Rosário engloba as calçadas, implantação de parque infantil, academia ao ar livre, modernização da iluminação pública de LED e novos equipamentos urbanos, como bancos e lixeiras”, explica o engenheiro e fiscal da obra, Marco Bessa, do departamento de Obras Civis da Seurb.

Para esta obra, a Prefeitura de Belém destinou R$ 253.128,24, com prazo de 90 dias para a conclusão dos serviços.

Sarah Carneiro