Diretoria do Círio define em reunião últimos ajustes da iluminação decorativa da festa

“Tenho certeza que será uma romaria abençoada como todas as festividades do Círio. Será uma grande bênção que Nossa Senhora vai depositar e derramar sobre o povo paraense e o povo de Belém”, afirmou o diretor da Festa do Círio 2023, Antônio Salame, em reunião com a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), na tarde desta quarta-feira, 20. A reunião foi com a diretoria do Círio de Nazaré, e participação do cerimonial da Prefeitura, para definir os ajustes finais do evento de inauguração da iluminação decorativa da Festa na Av. Visconde de Souza Franco.

“Essa reunião foi muito importante para ajustarmos todos os passos para uma grande Festa”, informou o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Deivison Alves. “Teremos o traslado dos carros, da Basílica até a Doca, para o acendimento da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que este ano traz muitas novidades”. Além dos últimos ajustes, as equipes iniciaram as tratativas e negociações para o Círio de 2024, incluindo uma iluminação fixa em alusão à festividade durante todo o ano.

Parceria com a Prefeitura

Em nome da Festa, o diretor Antônio Salame também agradeceu à gestão municipal pela parceria no evento, destacando a importância das ações da Prefeitura, como a iluminação decorativa, já muito aguardada pela população. Outro ponto de destaque foi o reforço com a identificação do Caminho do Círio, que também terá uma iluminação decorativa nova e destacada no trajeto das avenidas Presidente Vargas e Nazaré, deixando a trasladação da noite ainda mais especial para os fiéis.

Superando expectativas

Ainda sobre superar as expectativas da população, a estimativa de público para a inauguração deste ano é que seja o dobro do público do ano passado. A inauguração da iluminação decorativa do Círio de Nazaré na Av. Visconde de Souza Franco acontecerá no dia 4 de outubro, a partir das 18h. O evento terá a participação de artistas, da banda da Guarda Municipal de Belém e muitas outras surpresas, além do reforço de órgãos de trânsito e segurança.

Sarah Carneiro