Prefeitura realiza visita técnica para levantamento de danos nos mercados de Carne e Peixe do Ver-o-Peso

Por meio do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), a Prefeitura de Belém realizou visita técnica no Mercado Municipal de Carne Francisco Bolonha e no Mercado de Peixe (Mercado de Ferro), nesta quarta-feira, 20.

Uma equipe de arquitetos do Deoc participou da visita, juntamente com a arquiteta e urbanista, Lúcia Lopez. A equipe percorreu salas, calçadas, corredores, quiosques e boxes para avaliar as condições dos prédios e espaços, para orçar e desenvolver um projeto adequado tanto para os comerciantes permissionários, como para a população que frequenta.

De acordo com a arquiteta do Deoc, Márcia Gomes, a visita foi semelhante à feita anteriormente nas feiras do Ver-o- Peso e do Açaí. “Hoje fizemos o levantamento de danos nos mercados para que possamos levantar os custos para uma futura reforma desses espaços”.

Mapeamento

A arquiteta e urbanista Lúcia Lopez, que já possui experiência no trabalho com restauros, explica que participou do mapeamento de danos dos mercados de Carne e do Peixe do Ve-o-Peso e ficou feliz por poder participar deste trabalho, fazendo levantamento da recuperação dos imóveis que fazem parte da paisagem e história de Belém e do Brasi. Ela ainda completou que o projeto trará mais conforto para todos, além de complementar a revitalização do Complexo Ver-o-Peso.

“A intenção da gestão municipal é reformar os espaços e deixá-los adequados e dentro das normas, uma vez que os mercados são pontos importantíssimos para fomentar a economia, cultura e turismo na cidade”, informa o titular da secretaria de Urbanismo, Deivison Alves.

Sarah Carneiro