Prefeitura conscientiza população e retira obstáculos do trajeto do carnaval de Icoaraci

Prefeitura conscientiza população e retira obstáculos do trajeto do carnaval de Icoaraci

Por meio do Núcleo Setorial de Código de Posturas (NSCP) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), a Prefeitura de Belém realizou, nesta semana, ações para a retirada de móveis e de impeditivos físicos fixos do corredor do carnaval no distrito de Icoaraci.

De acordo com o coordenador da fiscalização do NSCP, Francisco Oliveira, “a ação é para tirar as interferências do trajeto aqui do carnaval, principalmente de equipamentos publicitários. Então essas placas, defensas ou qualquer tipo de corpo físico que atrapalhe ou que a gente perceba que vai ser um entrave no trecho do carnaval foi retirado pela Seurb”, informou Francisco.

Na terça, 6, a equipe percorreu os quarteirões da Rua Quinze de Agosto e conversou com moradores e comerciantes, informando sobre os objetos que impediam ou dificultavam o trânsito das calçadas no trajeto do carnaval do distrito. Já na manhã desta quarta-feira, 7, foram retirados alguns objetos que ainda permaneciam nas calçadas.

A ação nesta quarta-feira foi em conjunto com a Agência Distrital de Icoaraci e teve o apoio da Guarda Municipal, que acompanhou todo o trajeto na Rua Quinze de Agosto, da travessa São Roque à travessa Berredos.

Circuito Icoaraci Folia

O Circuito Icoaraci Folia terá programação totalmente gratuita, com seis dias de cortejos de blocos, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, com abertura às 14h e encerramento às 3h da madrugada.

Mais de 40 bloquinhos de rua estão cadastrados e mais de 20 apresentações musicais já foram confirmadas para puxar o trio elétrico e animar a população presente.

Acompanhe todas as atrações do trio elétrico:

Sexta 09/02
18h – Cabra no Forró 
20h – Fruta Quente 
22h – Tudão Crocodilo 
00h – Fruto Sensual 

Sábado 10/02
19h – Desfile Oficial de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Icoaraci. 
Domingo 11/02
16h – Bonde da Alegria (Kid’s) 
18h – Axé & Cia 
20h – Carimbó Batucada Misteriosa
22h – Gêh Rodriguez 
00h – MC Dourado 

Segunda 12/02
16h – Jeff Moraes & Leona Vingativa (Trio da Diversidade) 
18h – Steve Pegada 
20h – Big Band DBL 
22h – Super Pop New Generation 
00h – Markinho Duran 

Terça 13/02
16h – Thiago Costa 
18h – Vem Pro Rolê 
20h – Miro Marks 
22h – Victoria Pinheiro 
00h – Gaby Amarantos 

Quarta 14/02
14h – Rabo do Peru 
16h – Mizerê

Texto:

Sarah Carneiro