Prefeitura de Belém garante revitalização de praça no Umarizal

A Praça da Independência, localizada na alameda Independência, no bairro do Umarizal, é mais um espaço que será completamente revitalizado e entregue à população pela Prefeitura de Belém. A obra é demanda aprovada das plenárias do programa de participação popular Tá Selado.

“Estávamos ansiosos por essa assinatura de liberação dos serviços. Agora nossas crianças, jovens e idosos terão um espaço de qualidade para a diversão e reuniões familiares”, comemorou a comerciante Nice Marques, de 50 anos.

Ela é moradora há 30 anos no bairro do Umarizal e esteve presente no momento da assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de recuperação, na quarta-feira, 24.

Os serviços realizados no logradouro, a partir da próxima semana, serão de pintura geral, de construção de novas rampas de acesso para os cadeirantes, de playgrounds, de paisagismo e nova sinalização no seu entorno. Este último sob a responsabilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

O Departamento de Iluminação Pública da Seurb fará melhorias na iluminação pública, com pintura de postes, troca de luminárias e lâmpadas, bem como instalação de novos postes.

“Os serviços de revitalização serão fiscalizados pela nossa própria equipe do Departamentos de Obras Civis (Deoc) e iniciam na próxima semana, com previsão de 45 dias de conclusão”, comentou o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

Ele informa que o valor da obra foi orçado em aproximadamente R$ 47.472,86. “Em breve, assinaremos outras novas ordens de serviço referentes à revitalização e recuperação das praças de Belém”.

Morador há 31 anos do bairro, Alex Freitas, de 40 anos, disse estar satisfeito com a revitalização da praça, por ser um espaço que oferecerá lazer para seu filho e a outras crianças do bairro.

“Essa praça foi a última obra que o prefeito Edmilson Rodrigues entregou no seu último mandato. Agradeço em meu nome e de toda a comunidade pelo carinho e atenção que o prefeito sempre teve com a gente”, conclui.

Igor Monteiro