Prefeitura municipal moderniza iluminação na Ponte de Mosqueiro

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), iniciou a modernização da iluminação pública da ponte Sebastião de Oliveira, principal via de acesso ao distrito de Mosqueiro, em Belém. Os serviços devem ser concluídos até o dia 24 de dezembro.

O serviço irá proporcionar mais economia para o município, com redução no consumo de energia elétrica. Além de propiciar uma iluminação mais eficiente e uniforme, vai dar segurança e visibilidade para os motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam pela área.

As 48 luminárias com lâmpadas vapor metálico de 250W serão substituídas por luminárias LED de 150W. Além destas substituições, serão feitos a implantação de mais uma luminária LED de 150W. E, ainda, a adequação e pintura de 49 postes metálicos, a troca de todo o cabeamento e a instalação de nova chave eletromagnética para acionamento da Iluminação.

“Estamos sempre buscando levar modernidade e qualidade aos nossos distritos. Com certeza essa nova iluminação da ponte trará muitos benefícios para os moradores e turistas que frequentam o local. Durante o mês de julho realizamos toda a modernização da Ilha de Cotijuba e, em outubro, realizamos a modernização da iluminação na Orla de Icoaraci. Esse é um compromisso da Prefeitura de Belém: melhorar, cada vez mais, a vida da nossa população”, destaca o secretário Municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

Iluminação em LED – O diretor do departamento de iluminação pública, Félix Negrão, adianta que o objetivo da prefeitura é modernizar todo o parque de iluminação pública dos distritos e de Belém, por ser uma das metas da sua gestão.

“Estamos trabalhando diariamente, para que os distritos fiquem bem mais iluminado, porque iluminação publica com qualidade é um direito e oferece mais segurança”, enfatiza.

O projeto de revitalização da iluminação pública vem sendo executado pela Seurb, desde o início do ano, em diversas localidades de Belém e distritos.

Tanto a implantação de luminárias em LED quanto o serviço de manutenção das luminárias já existentes são políticas recorrentes que impactam, de forma positiva, no cotidiano da população.

Ao contabilizar de 1° de janeiro deste ano até novembro, a Prefeitura de Belém já instalou 1.739 luminárias de LED.

Manutenção – A Seurb dispõe de um canal exclusivo de atendimento para as solicitações de manutenção de iluminação pública, por meio do número 0800 400 0300, que atende ligações originadas pelos aparelhos de telefones móveis e fixos.

Os moradores de Belém também podem fazer registros para a melhoria dos serviços na sede do órgão, localizada na avenida Governador José Malcher, 1.622, bairro de Nazaré.

Igor Monteiro