Boulevard da Gastronomia já está com 90% das obras concluídas

Às vésperas da grande festa do povo católico paraense, o Círio de Nazaré, a população de Belém vive a expectativa da entrega parcial do Boulevard da Gastronomia pela Prefeitura de Belém, prevista para os primeiros dias do mês de outubro.

Valorização

“Há 35 anos trabalho nesta praça na época do Círio, com venda de comida. Saber que ela vai se tornar um local de valorização de nós trabalhadores do alimento, me deixa emocionado”, diz o trabalhador autônomo Carlos Augusto Gomes, que neste sábado, 23, fez questão de acompanhar o andamento final da obra do futuro espaço de fomento do turismo gastronômico da cidade, pelo qual já tem apreço.

Quem visitou também a obra neste sábado foi o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. “Já estamos retirando os tapumes da obra para garantir segurança e comodidade durante as procissões que passam por aqui. Após o Círio iremos finalizar o projeto, com a instalação de alguns equipamentos restantes”, explicou o prefeito.

Infraestrutura

De acordo com Deivison Alves, secretário municipal de Urbanismo (Seurb), pasta responsável pela obra, o Boulevard da Gastronomia vai contar com sistema de iluminação modernizada em LED, áreas de convivência, ciclofaixa, quiosques para apreciação da gastronomia paraense e praças recuperadas.

“Aumentamos o número de funcionários. Os trabalhos estão ocorrendo em ritmo acelerado, estamos com quase 90% dos serviços concluídos para inaugurarmos o espaço ainda em outubro”, explicou o secretário Deivison Alves.

Lazer e gastronomia

Após ser concluído, o Boulevard da Gastronomia será outra opção para o lazer em Belém e deve também fomentar o turismo gastronômico na capital, já que a mesma possui o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2015, e reiterado em 2020. O selo de Cidade Criativa é renovado de quatro em quatro anos.

Fabricio Lopes