Calçamento da praça Santuário de Nazaré está em fase final de revitalização

Com o Círio de Nazaré se aproximando, a Prefeitura de Belém, por meio do Departamento de Obras Civis (Deu) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), está concluindo a revitalização do calçamento da praça Santuário de Nazaré, que havia sido danificado pela queda e retirada da samaumeira centenária que existia no local.

Com o movimento intenso no local e os preparativos para as festividades do Círio de Nazaré, as equipes da Secretaria de Urbanismo estão trabalhando na revitalização do espaço que agora entra na fase final dos serviços. “Trabalhamos na recomposição do calçamento, reconstrução da mureta e gradil afetados pela queda da samaumeira”, detalhou a arquiteta do Departamento de Obras Civis (Deoc), Márcia Gomes.

Também em preparação para o Círio de Nazaré, a Seurb preparou uma decoração luminosa especial cheia de surpresas e novidades para a festividade deste ano. Ruas que fazem parte do caminho da trasladação receberam arranjos especiais e a praça Santuário de Nazaré terá uma imagem luminosa de Nossa Senhora de Nazaré.

Sarah Carneiro