Começaram nesta semana as obras de reurbanização no entorno do Complexo do Jurunas

Após a entrega do Complexo do Jurunas Félix dos Santos, realizada em janeiro deste ano, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), trabalha na reurbanização do entorno do local, onde antes abrigava a feira provisória.

O engenheiro do Departamento de Obras Civis da Seurb e fiscal da obra, Marco Bessa, informa que o espaço do entorno contará com uma reurbanização completa. “Dessa forma não só dentro do complexo, mas ao redor vai ficar muito mais bonito, organizado e digno para quem trabalha e frequenta por lá”.

O espaço que passa pela reurbanização é onde a feira provisória estava instalada, enquanto ocorriam as obras do complexo. Com a conclusão da reforma do Complexo do Jurunas, a feira provisória foi demolida para que o local seja melhor aproveitado pela população do bairro.

Reformulação

O secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, informa que o espaço será reformulado e será acrescido de mais vagas de estacionamento para quem for até o complexo de carro. “A reforma inclui um projeto de reurbanização digno para que os trabalhadores e visitantes se sintam seguros e confortáveis para frequentar o lugar. Além da reurbanização, vamos ter uma iluminação de qualidade com LED, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para todo o entorno do complexo”, anuncia.

A reurbanização contará com novas calçadas, iluminação, paisagismo e a instalação de bloquetes intertravados, melhorando a aparência e a caminhabilidade do local. Os serviços iniciaram na última terça-feira, 27, e serão investidos R$ 5.600 milhões, com prazo de três meses para a conclusão da obra

O funcionamento do Complexo do Jurunas continua normalmente, sem qualquer interferência da obra realizada ao lado do prédio.

Sarah Carneiro