Prefeitura de Belém investe mais 5 milhões na reforma completa da praça Batista Campos

Prefeitura de Belém investe mais 5 milhões na reforma completa da praça Batista Campos

Manutenção das pedras portuguesas, dos lagos, execução de serviços de pintura dos coretos, recuperação de brinquedos e da academia ao ar livre, implantação de iluminação de LED e iluminação especial dos coretos são os serviços que serão realizados na praça Batista Campos, onde serão investidos R$ 5.263.893,81. Inaugurada em 14 de fevereiro de 1904, aos 120 anos a praça Batista Campos recebe reforma completa da Prefeitura de Belém, com projeto de iluminação paisagístico para coretos e lagos. 

Durante uma visita no espaço, o prefeito Edmilson Rodrigues destacou que a Batista Campos foi  um presente oferecido à cidade pelo então prefeito Antônio Lemos. “Um patrimônio secular de todo o povo de Belém, dos moradores do bairro e dos que vêm de outros para caminhar e cuidar da saúde, assim como das crianças, dos vendedores da água de coco. Por isso, está sendo aplicado esse investimento grandioso para a reforma da praça, para devolvê-la totalmente reformada, inclusive iluminada com cabeamento subterrâneo garantir, mais ainda, segurança aos usuários”. 

Aumentar a segurança é uma das expectativas do vendedor de coco Ricardo Quaresma, de 25 anos, há seis trabalhando na Batista Campos. “Eu acho ótimo trabalhar aqui, porque é um ponto turístico, um local de referência para várias pessoas. Com a certeza que a praça vai ser reformada, espero aumento na venda dos meus produtos, principalmente, por causa da iluminação nova, que é garantia de mais segurança”, disse o vendedor. 

A reforma do espaço turístico e de lazer está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e teve início na quinta-feira, 15, com prazo de quatro meses para ser concluída. O secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, afirmou que “os frequentadores da Batista Campos vão se surpreender com os resultados dos serviços que a Prefeitura está fazendo na praça”. Ele informou, ainda, que a equipe “está empenhada a realizar os serviços o mais rápido possível e entregar mais uma obra de qualidade à população”.

Assim como a Batista Campos, outras praças de Belém serão beneficiadas com serviços de reforma e revitalização, entre elas, a praça Dom Mário Miranda, no bairro de Val-de-Cães; praça das Castanheiras, no Curió-Utinga; e a Dom Alberto Ramos, na Marambaia.

Texto:

Márcia Lima