Prefeitura realiza obra para implantação de sala de triagem no Hospital Municipal Veterinário Dr. Vahia

A Prefeitura de Belém realiza a construção da nova sala de triagem e diagnósticos do Hospital Municipal Veterinário Dr. Vahia, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sespa), localizado no bairro do Tapanã. A execução da obra está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), por meio do Departamento de Obras Civis (Deoc).

Os serviços no Dr. Vahia iniciaram nesta quarta-feira, 18, e, segundo o engenheiro responsável, Marco Bessa, vão ser feitos no espaço diversos serviços de manutenção, para oferecer garantir o melhor acolhimento aos animais e seus tutores. A nova sala de triagem também será destinada para realização de diagnóstico de doenças infectocontagiosas, contendo 60 lugares.

Em setembro, os titulares da Seurb, Deivison Alves, e da Segep, Cláudio Puty, visitaram a unidade hospitalar para vistoriar e mapear as necessidades do local, acompanhados de representantes do Tá Selado, o Fórum Permanente de Participação Popular.

Ampliação do prédio – A equipe do Deoc já esteve no local para fazer a avaliação do solo, onde será feita a ampliação do prédio. “Já visitamos o espaço para definir os detalhes de todo o processo da obra. Vamos construir uma sala considerada de extrema importância para o hospital, busca dar mais conforto aos usuários que chegam em busca de atendimento”, disse o engenheiro Marco Bessa.

A nova sala de triagem e diagnósticos é uma demanda do Tá Selado, apresentada pelos usuários do Dr. Vahia. De acordo com o projeto, a construção do espaço está prevista para ser entregue em janeiro de 2024, três meses a partir do início dos serviços.

A Seurb afirma que o funcionamento do Hospital Veterinário não será afetado, ou seja, os atendimentos continuam ocorrendo das 7h às 16h, na rodovia do Tapanã, 281.

Sarah Carneiro