Obras na praça do Campinho, no bairro do Mangueirão, chega à fase de conclusão

“Ver a praça revitalizada é muito bom para nós moradores. Quando a criançada daqui sai do colégio só quer saber de brincar e se divertir”, contou o morador e um dos líderes  comunitários, Vanilson Oliveira, que reside próximo à Praça do Campinho, localizada entre rua 14 de março e Av. Mangueirão.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitou na manhã desta sexta-feira, 29, as obras de revitalização da praça do Campinho, serviço que se encontra em fase de conclusão. A obra é uma das demamandas apresentadas pelos moradores no Programa de Participação Popular, o Tá  Selado.

“É bom ver que a população reunida no Tá Selado elegeu a revitalização dessa praça e mostra o carinho que ela tem com o bairro, investindo em um espaço onde o idoso possa conversar, a criança brincar e todos praticarem atividades na quadra de esporte. Parabenizo a comunidade por essa vitória, porque são dezenas de praças beneficiadas, porque o povo escolheu como demanda no Tá  Selado. Fico feliz por existir nos bairros um lugar onde as crianças brinquem com segurança e com ambiente iluminado”, comentou o prefeito Edmilson.

Segundo relatos dos moradores do entorno da praça, o espaço se encontrava abandonado há muitos anos. “Aqui era mato alto, pouca iluminação e quando os meus netos saíam pra brincar eu tinha que empurrar a lama”, disse a dona de casa, Neia Silva, de 44 anos,  e moradora há 15 anos do bairro do Mangueirão.

Praças em reformas – Somente neste ano de 2022,  a Prefeitura de Belém já entregou cinco praças totalmente revitalizada e vinte estão em reformas.

Na última segunda-feira, 25, o prefeito Edmilson Rodrigues fez a entrega das obras de quatro praças no Conjunto do Gleba, no bairro da Marambaia: as que estão localizadas nas quadras F, H, K e O. Todas passaram por obras feitas executadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), orçadas em, aproximadamente, R$ 1,5 milhão.

No mesmo dia 25, o prefeito de Belém entregou, no conjunto Marex, no bairro Val-de-Cans, a praça João XXIII, totalmente reformada.

Joyce Assunção