Organização Pública garante fiscalização e tranquilidade nos cemitérios municipais

Como parte da Operação Dia de Finados, a Organização Pública, da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), iniciou nesta segunda-feira,1, o trabalho de fiscalização e orientação na frente dos cemitérios públicos Santa Izabel, no bairro do Guamá, e São Jorge, no bairro da Marambaia. O objetivo da ação é fiscalizar e orientar para o cumprimento dos protocolos sanitários específicos e evitar o aumento da contaminação de covid-19.

“Estaremos aqui durante todo o dia e amanhã no Dia de Finados com doze agentes de fiscalização das 07h às 16h. Para, junto com os demais órgãos de segurança pública, dar o suporte técnico necessário para se fazer cumprir o ordenamento público, com base nas leis municipais que compõem o código de posturas, explica o coordenador da Organização Pública, Rafael Braga.

Evitar excessos

Segundo o coordenador a intenção do órgão é garantir a venda dos trabalhadores informais sem que isso prejudique o direito de ir e vir das pessoas que estarão transitando nesse período de grande fluxo nos cemitérios públicos de Belém.

Para os permissionários, a ação de fiscalização da Organização Pública é bem-vinda para evitar os excessos e irregularidades. “Nós agradecemos a presença do poder público pra nos ajudar nas vendas com segurança neste Dia de Finados”, afirma a comerciante Maria Castelo.

Horários de visitação Segunda-feira, 01/11, das 8h às 17h

Terça-feira, Dia de Finados – 02/11, das 7h às 16h.

Horários de missas nos cemitérios Cemitério Santa Izabel – 8h Cemitério São Jorge – 7h e 12h