Praça das Castanheiras receberá reforma completa e anúncio agrada aos moradores do Curió-Utinga

A Prefeitura de Belém anunciou a reforma da Praça das Castanheiras, localizada no bairro do Curió-Utinga. O prefeito Edmilson Rodrigues assinou a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras na tarde desta sexta-feira, 8.

A praça que se encontra sem pintura e paisagismo receberá uma mudança completa de visual com a construção de playground e anfiteatro, colocação de lixeiras, paisagismo, calçamento e outros serviços.

Alegria – Moradora há 40 anos do bairro, a servidora pública Patrícia Aragão, de 45 anos, destacou a alegria dos moradores com a obra. “Estávamos esperando por essa obra. Agora teremos brinquedos, bancos e calçadas”.

As obras iniciam na próxima semana. Serão investidos R$ 837mil , com prazo de conclusão em dois meses. A praça continuará se chamando “das Castanheiras”, mas será incluído o nome do Padre João Antônio Bachebon, que atuou por muitos anos na comunidade.

“Essa praça é o coração do bairro. Todo morador daqui tem um carinho especial por essa praça.  A obra já vai iniciar e dentro de poucos meses entregaremos ela totalmente reformada. Fizemos a construção dessa praça há 20 anos e agora vamos fazer a reforma”, informou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Durante o ato de assinatura foram eleitos os membros da Comissão de Fiscalização de Obra (Cofis). O autônomo Theo Moraes, de 63 anos, é um dos eleitos da Cofis, e ressaltou a importância de acompanhar a obra. “Fomos eleitos para fiscalizar a obra. Essa praça será nossa, de todos os moradores, e temos que começar a cuidar desde agora”.

Victor Miranda