Prefeitura dá início às obras de restauração e adaptação da praça Dom Alberto Ramos, na Marambaia

Prefeitura dá início às obras de restauração e adaptação da praça Dom Alberto Ramos, na Marambaia

A ordem de serviço que vai garantir a obra de restauração e adaptação da praça Dom Alberto Ramos, no bairro da Marambaia foi assinada na manhã desta terça-feira,12,  e marca o início do empreendimento que terá duração de três meses e vai custar R$ 4.583.360,67 aos cofres da Prefeitura de Belém. 

“É uma honra muito grande assinar a ordem de serviço para uma obra que vai restaurar e modernizar a praça Dom Alberto Ramos e dar à população da Marambaia mais dignidade”, declarou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o ato de assinatura do documento.

Executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) a obra vai promover a troca do piso do logradouro, a troca e adaptação dos brinquedos do playground para crianças com deficiência e a reconstrução das calçadas ao redor, além de trocar os bancos, colocar lixeiras, e substituir as lâmpadas da iluminação pública por LED. Além disso, a praça será completamente pintada e a quadra de esporte vai receber manutenção. 

A notícia da reforma da praça Dom Alberto Ramos, um dos símbolos da Marambaia, foi comemorada pela população do bairro, como é o caso do motorista de aplicativo Renan Pereira, que cresceu e mora na Marambaia e costumava brincar no espaço na infância. Atualmente Renan frequenta a praça com a esposa, Larissa Paiva, para trazer a pequena Rebeca, filha do casal de um ano de idade, para brincar no local. 

“Essa concessão para revitalizar a praça vai dar um ânimo para a população da Marambaia. Eu acho que essa obra vai trazer de volta o movimento que tinha antes aqui nesse espaço. Essa praça é um símbolo do nosso bairro, é bonita e merece esse cuidado”, declarou o morador. 

Texto:

Fabricio Lopes