Prefeito em exercício visita obras das quadras de tênis do Portal da Amazônia

Em dezembro de 2020, final da gestão anterior na Prefeitura de Belém, duas quadras de tênis foram inauguradas no Portal da Amazônia. No entanto, logo que assumiu a gestão do prefeito Edmilson Rodrigues identificou vários problemas no local e iniciou medidas para concluir a obra e finalmente entregar as quadras para uso da população.

“Quando assumimos a gestão identificamos que precisava melhorar o cabeamento da energia, dois banheiros femininos e masculinos não tinham abastecimento de água e nem cisterna para atender as necessidades do local. Então agora, estamos finalizando toda a estrutura para poder entregar as quadras para a comunidade”, explica a secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Carolina Quemel.

Durante visita técnica realizada nesta quinta-feira, 09, o prefeito de Belém em exercício, Edilson Moura, afirmou que as quadras de tênis ainda irão receber serviços da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
“As obras de intervenções aqui já estando sendo feitas. A Seurb fará a melhoria de alguns espaços, a Semma irá fazer o paisagismo e a Sejel também irá fazer os convênios necessários para um bom funcionamento do espaço”, relatou.

Carolina Quemel afirma, ainda, que será de extrema importância contar com apoios e parcerias. “É um espaço de esporte e lazer que será novidade para o município de Belém, pois são duas quadras de tênis, onde iremos desenvolver parcerias junto com as federações, associações e a comunidade. Esperamos que a gente possa desenvolver um espaço democrático, com projetos sociais para as crianças e a juventude”.

Edilson Moura destaca os principais objetivos dessa obra para a população. “São quadras importantes. A ideia é atrair a comunidade para que as pessoas possam se inserir e participar ativamente desse espaço, que proporcionará esporte e lazer para todos”, concluiu.

Lana Oliveira