Prefeitura intensifica a revitalização de calçadas de pedra portuguesa em Belém

Com os serviços de recuperação das calçadas do Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) dá continuidade ao cronograma de recuperação do calçamento público da cidade e à revitalização das calçadas de pedra portuguesa em vários pontos da capital.

O Bosque Rodrigues Alves é um ponto turístico ecológico de Belém e as calçadas no seu entorno têm intenso movimento todos os dias, por isso a recuperação do calçamento é tão importante.De acordo com a arquiteta do departamento de Obras Civis da Seurb, Márcia Gomes, “o serviço é essencial para melhorar o tráfego de pessoas na área, principalmente por ser um local bem movimentado que serve também para a prática de exercícios físicos”.

Para a execução dos serviços nas calçadas do entorno do Bosque Rodrigues Alves, as equipes permanecem até a quarta-feira, 17. Em seguida as equipes farão o mesmo trabalho no entorno do Museu Emílio Goeldi e na Avenida Visconde de Souza Franco.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, a secretaria está realizando uma força-tarefa de manutenção nesse tipo de calçamento. “Recuperamos calçadas em pontos importantes da cidade de Belém, locais que possuem grande movimentação e fluxo de pessoas. Já estamos com um cronograma montado e com as equipes trabalhando para realizar esse serviço o mais rápido possível”, finalizou.

A revitalização das calçadas de pedra portuguesa em Belém começou no ano passado. Já foram totalmente recuperados os calçamentos das avenidas Presidente Vargas e Nazaré, Complexo Turístico Ver-o-Rio, e das Praças Felipe Patroni e Dom Pedro II, que foram entregues na última sexta-feira, 12.

Sarah Carneiro