Seurb renova e amplia sistema de iluminação em complexo comercial da Pratinha

Seurb renova e amplia sistema de iluminação em complexo comercial da Pratinha

Atendendo antiga reivindicação dos moradores do bairro Pratinha II, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realizou um trabalho de renovação e ampliação de iluminação pública no complexo comercial conhecido como Feira Duas Irmãs. Os mais de 15 mil moradores do bairro agora podem contar com um moderno sistema de iluminação pública instalado num dos principais pontos de comércio do bairro, onde fica o ponto final de linhas de ônibus.

O local, que não tinha uma iluminação adequada, gerava insegurança para comerciantes e usuários do complexo. “Foram substituídas luminárias antigas por mais modernas e instalados novos pontos de iluminação ao redor da feira. Além disso, em virtude da estrutura da feira, fizemos a instalação de 12 refletores que possibilitaram iluminar os corredores internos com um nível de luminosidade adequado. Nosso objetivo é fazer isso em todos os bairros de Belém, ou seja, modernizar e ampliar todo o sistema. Estamos trabalhando pra isso”, explica o diretor de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão.

Ao todo foram feitas 23 substituições (retiradas de luminárias antigas e instalação de luminárias novas); 16 implantações (instalação de novos pontos de IP), sendo 04 luminárias e 12 refletores. “Foi um trabalho bem feito, que deixou o complexo e ponto final da linha iluminados e os moradores mais seguros e satisfeitos”, afirmou Mauro Abreu, ou “Mauro da Pratinha”, há 14 anos liderança comunitária no bairro.

Texto:

Cristina Nascimento