Ação de desobstrução de calçadas garante maior tranquilidade no Carnaval 2023 em Icoaraci

A área de todo o corredor da folia, em Icoaraci, passou por uma ação de desobstrução para que o Carnaval 2023 no distrito ocorra de forma segura e com a tranquilidade necessária para os foliões e moradores da Vila Sorriso.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), realizou a ação de desobstrução nesta  realizou nesta terça-feira, 14. As equipes de demolição e fiscalização do Núcleo Setorial de Código de Posturas (NSCP) da Seurb percorreram a rua 15 de Agosto, retirando defensas, calçadas irregulares, placas e faixas de propagandas, entre outros.

‘’O código de posturas da Prefeitura de Belém sempre intensifica as ações de ordenamento do espaço público para as festividades e datas comemorativas. O objetivo é, principalmente, garantir a segurança da população durante essas ocasiões, para que o espaço esteja absolutamente limpo e que os blocos de carnaval e escolas de samba apresentem e mostrem a beleza do carnaval Icoaraciense’’, explica  o diretor do NSCP, Jacintho Campina.

Seis dias de folia na Vila Sorriso

Por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), a Prefeitura irá retomar o Carnaval de rua da Vila Sorriso em grande estilo. Será montado um corredor da folia montado na rua 15 de Agosto, no bairro da Ponta Grossa e do Cruzeiro, entre a travessa Berredos e a avenida Dr. Lopo de Castro. Serão seis dias de cortejos de blocos.

Fomento – O Circuito Icoaraci Folia será gratuito e vai ocorrer entre os dias 17 a 22 de fevereiro. A iniciativa pretende fomentar o turismo e o comércio do distrito, tornando uma rota alternativa para os foliões da Região Metropolitana de Belém.

Talissa Fernandes