Av. Visconde de Souza Franco recebe placas indicativas para prática esportiva na área

Muito frequentada para a prática de esportes, a avenida Visconde de Souza Franco recebe a instalação de placas de identificação de percurso para os praticantes de corrida e caminhada na área. A iniciativa é da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

As placas servem para identificação da metragem/quilometragem do percurso e trará um benefício indispensável para os praticantes de exercícios físicos do local, que com a identificação correta do trajeto o treino de todos os frequentadores será mais adequado e organizado.

Percurso – Realizado em etapas, o serviço iniciou no final de 2023 com a escavação do calçamento público para a colocação de bases para a fiação, uma vez que além das placas de identificação de percurso, cada uma receberá um painel de LED.

De acordo com a arquiteta do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Seurb, Márcia Gomes, os operários estão passando os tubos e cabos pelas bases para, em seguida, iniciar a etapa de instalação dos postes. Após a realização desse serviço, os pontos passam por revitalização do calçamento de pedra.

O prazo para a entrega das placas de identificação do percurso é no final de janeiro e a arquiteta reforçou que a obra é executada pela empresa MC Mensagens, concessionária de mobiliários urbanos, e não terá custos para o município.

Sarah Carneiro