Prefeitura entrega iluminação moderna em várias ruas do bairro Parque Verde

A Prefeitura de Belém recuperou completamente a alameda 30 de Agosto, importante via para o bairro do Parque Verde. A alameda recebeu novo asfalto, nova sinalização e uma moderna iluminação pública, toda com luminárias de LED.

O serviço foi executado pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP), da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Segundo o diretor do DIP, Félix Negrão, com o avanço da modernização do parque de iluminação de Belém, “a alameda foi contemplada e entregue, inclusive, antes do prazo”. Desde 2021, a modernização da iluminação pública avança por toda Belém, em todos os bairros e distritos.

Para Leonardo Ayron, morador há 20 anos da alameda, a iluminação está aprovada. “Melhorou muito aqui, por ser uma iluminação de LED, que tem potencial muito mais forte do que a iluminação normal, o benefício tá sendo muito grande, principalmente, ao que se refere à questão da segurança”.

A 30 de Agosto, que liga duas grandes avenidas na área de moradia, a Augusto Montenegro e a Padre Bruno Sechi, recebeu a instalação de mais de 20 luminárias de LED, assim como as passagens do entorno.

O pequeno empreendedor Leonardo Ayron comentou que a nova iluminação também ajudou com as vendas de final de ano, porque “a circulação fica melhor, né? Por causa da boa iluminação, durante à noite, então, o fluxo é muito grande aqui na área”.

Canais de atendimento iluminação pública
Dentre os canais de atendimento disponíveis à população, as chamadas podem acessar o aplicativo Belém Iluminação Pública, disponível para dispositivos Android e IOS, assim como o site site Luz de Belém.

A Seurb oferece também à população os serviços da Central de Atendimento, que funciona 24 horas e recebe ligação realizadas por telefones fixos e móveis. Para ser atendido, basta ligar para o 0800 000 3233, mas quem prefere ser atendido presencialmente, precisa de deslocar à sede do órgão municipal no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na Av. Governador José Malcher, n.º 1622.

Sarah Carneiro