Avenida Almirante Barroso recebe iluminação modernizada em toda a sua extensão

A Prefeitura de Belém vem realizando uma grande operação de troca de iluminação pública em toda extensão da avenida Almirante Barroso, a principal via de entrada e saída da capital paraense.

Na noite desta quinta-feira, 11, os serviços continuaram na avenida, no perímetro da avenida Júlio César até o bairro de São Brás. A operação já está sendo realizada desde o dia 9 de janeiro na via.

Mais de 700 pontos de iluminação serão trocados até o encerramento do serviço. A troca consiste na substituição das lâmpadas antigas pela as de LED, consideradas mais modernas.

Desde 2021, a Prefeitura de Belém já modernizou 50% todo o parque de iluminação da capital paraense. “Belém tem hoje (quinta-feira, 11), mais de 50 mil novas lâmpadas instaladas. Neste momento, inicia uma grande operação na Almirante Barroso, para renovar a iluminação de toda a via. Além de garantir mais segurança e controle dos equipamentos, o sistema oferece ainda um acompanhamento de forma remota”, explicou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante o acompanhamento do serviço na avenida.

Outras grandes avenidas de Belém já receberam a modernização, como avenidas Pedro Álvares Cabral, Senador LemosJúlio César e Centenário. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Deivison Alves, as operações estão sendo realizadas constantemente.

“Temos feito esses serviços há algum tempo e já realizamos a modernização total de algumas avenidas e ruas dos bairros do centro e das periferias da cidade”, informa o titular da Seurb.

Victor Miranda