Belém já vive clima de festas de fim de ano com Iluminação Decorativa

Os bairros e distritos da capital paraense já vivem o clima das festas de fim de ano. A cidade fica muito mais charmosa com a iluminação decorativa instalada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Este ano a decoração está mais caprichada e com novidades que embelezam vários pontos da cidade.

‘’A tradicional iluminação é um trabalho realizado com muito carinho. Buscamos despertar ainda mais o clima festivo nos belenenses com esses elementos luminosos que remetem ao natal e ao réveillon. A maioria das estruturas já foi instalada  e falta apenas alguns locais, que serão concluídos até o próximo dia 12’’, explica o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão.

Trechos iluminados – A iluminação festiva pode ser apreciada na Praça Batista Campos; Praça Santuário; avenidas Presidente Vargas, Nazaré e Magalhães Barata; Complexo Turístico Ver-o-Rio; Portal da Amazônia; Orla de Icoaraci; Praça Matriz em Mosqueiro e complexo do Pistão no distrito de Outeiro.

Novidade – O Portal da Amazônia e o Ver-o-Rio receberam uma árvore de Natal com 20 metros de altura e milhares de luzes de LED, novidade na decoração deste ano. A iluminação também está mais caprichada e aumentou a quantidade de elementos luminosos em ambos os pontos turísticos.

Espírito Natalino

O vendedor Carlos Sampaio, 55 anos, trabalha na Praça Batista Campos e afirma que gostou da decoração do local e ainda diz ter sido beneficiado com a iluminação. ‘’A decoração está bonita e atrai as pessoas pra Praça, melhorando a nossa venda. Chama a atenção dos turistas e desperta mais ainda o nosso espírito natalino durante o mês de edzembro’’, elogiou.

Wal Kristian, 31 anos, passeia pela praça todos os dias, também elogiou o trabalho da Prefeitura e disse que a iluminação decorativa valoriza ainda mais os espaços públicos, incentivando a frequência da população.

‘’Essa iluminação valoriza o espaço público, ela já faz parte do nosso contexto paraense e realmente as pessoas se sentem mais atraídas a vir aqui registrar seus momentos com a sua família. É justamente a iluminação que dá um ar de natal e faz a gente entrar mais no clima do final do ano e sentir o espírito natalino’’, contou.

O autônomo João Souza, de 23 anos, passeou pelo Ver-o-Rio e reparou no capricho das luzes que estão em maior número este ano. ‘’A iluminação deste ano ficou muito mais bonita. Tudo bem iluminado e está chamando atenção. Várias pessoas que vêm aqui em família gostam de aproveitar o momento junto à paisagem com essa iluminação, que transmite o clima natalino’.’

Período – A iluminação decorativa nas ruas e praças de Belém e distritos ficará instalada durante o período das festas de fim do ano, até o dia 12 de janeiro de 2023, data em que se comemora o 407º aniversário da cidade.

Talissa Fernandes