Identificação das ruas da Cabanagem leva dignidade aos moradores do bairro

Moradores da Cabanagem comemoram a iniciativa da Prefeitura de Belém que deu início à instalação de placas de identificação dos logradouros públicos do bairro. A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo desde  a última quinta-feira, 15. No total serão instaladas 80 placas em 40 ruas da Cabanagem.

Para a moradora Lana Castro, as placas trazem mais dignidade para a população. “ É interessante dar uma identidade pro nosso bairro. Hoje a gente tem a dignidade de um Uber poder vir nos atender, ou de uma visita que vem de um outro bairro nos achar no nosso endereço”, diz Lana.

Dentre as ruas que já receberam a instalação dos equipamentos públicos, indicando seus nomes e  respectivos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), estão as transversais da Rua Principal, como as passagens Hélio Lobato e Benjamin e as ruas São José, Olímpia e São Paulo.

O comerciante José Rodrigues, que tem um estabelecimento Rua Principal, aprova o trabalho que a Prefeitura realiza no bairro. “A identificação melhorou. Eu pedi uma máquina e veio pro endereço certinho. Melhorou até pro pessoal que trabalha no Uber também, é mais fácil”, completou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, o serviço de instalação das placas na Cabanagem deve continuar pelas outras ruas do bairro e seguir para outros pontos da cidade em breve.

Sarah Carneiro