Iluminação moderna beneficia 900 famílias dos residenciais Maracacuera I e II, em Icoaraci

As 900 famílias residentes nos conjuntos Maracacuera I e II, no distrito de Icoaraci, contam, agora, com uma nova e moderna iluminação em LED em toda a área externa dos conjuntos.

As cerca de 70 luminárias em LED foram instaladas pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), e Concessionária Luz de Belém. A nova iluminação começou a funcionar na noite desta sexta-feira, 5, e foi comemorada pela autônoma Andreza Nascimento, de 37 anos, que mora há dois meses no residêncial Maracacuera I.

“Agora, com a iluminação, tá muito melhor. Ficava um pouco escuro, o nosso acesso vai ficar bem melhor para andar na rua principal e nas ruas que ficam ao lado dos blocos”, comemorou Andreza.

Refletores na quadra esportiva

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitou os residenciais e destacou a entrega da moderna iluminação. “Alegria de estar aqui no Maracacuera alguns meses depois da inauguração. Entregamos agora toda a iluminação moderna, inclusive com refletores na quadra esportiva”, explicou o prefeito.

Além das lâmpadas, a Prefeitura instalou postes em toda a área dos residenciais. A vendedora Luziana de Almeida, de 39 anos, elogiou o trabalho. “Maravilhosa essa iluminação, quero levar meu filho para passear e me sinto mais segura. Muita gente também sai de madrugada para trabalhar e essa iluminação forte ajuda”, comentou.

Mais qualidade de vida

O secretário de Urbanismo, Deivison Alves, declarou que as melhorias para a comunidade vai muito além das ruas iluminadas. “Os moradores agora podem desfrutar mais dos espaços de convivência, tendo mais opções de lazer e podendo aproveitar as áreas dos residenciais por completo”.

Victor Miranda