Prefeitura conclui 70% das obras de reforma e readequação do Complexo de Abastecimento do Jurunas

As obras de reforma e readequação do Complexo de Abastecimento do Jurunas seguem de maneira acelerada e estão 70% concluídas, com previsão de entrega para agosto deste ano. Após a reforma, o complexo vai abrigar mais de 300 boxes para atender a 240 permissionários e à população com mais qualidade, conforto e segurança.

Os serviços de recuperação de toda a rede elétrica e também dos sistemas hidrossanitário e de combate a incêndio foram concluídos e já estão em fase de testes. “Nós já estamos fazendo a parte de revestimentos dos boxes e piso do complexo para entregarmos muito em breve as melhores condições para os trabalhadores”, explica o engenheiro responsável pela obra, Felipe de Sá.

Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, realizou mais uma visita ao local para verificar de perto o andamento dos trabalhos, ao lado dos permissionários do espaço e da equipe técnica da obra.

“Nessa obra os feirantes reivindicam os seus direitos e necessidades e a nossa equipe de arquitetos e engenheiros considerou tudo, com a minha orientação. Fizemos as adaptações nos boxes, que agora devem contemplar as necessidades reais deles”, destacou o prefeito durante a visita.

Comissão fiscalizadora

Durante a visita às obras do Complexo do Jurunas, o prefeito Edmilson Rodrigues deu posse à Comissão de Fiscalização de Obras e Serviços (Cofis), composta por permissionários do espaço e moradores do bairro do Jurunas, que terão o papel de fiscalizar todas as etapas da obra até o momento de sua entrega.

Ao todo, 18 fiscais integram a Cofis do Complexo do Jurunas. Um deles é o açougueiro Teófilo Moraes, que é permissionário no local há mais de 17 anos. “A nossa expectativa aqui depois da entrega dessa obra é que atraia o nosso consumidor novamente para cá, já que ele se afastou aqui da área devido às condições da atual feira”, resume Teófilo Moraes.

Recursos de R$ 3 milhões

A obra de reforma e readequação do Complexo de Abastecimento do Jurunas está sendo executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) com recursos de mais de R$ 3 milhões. Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, “essa é uma obra valiosa e muito pedida pelos feirantes e que teve a participação deles do começo ao fim, na readequação do projeto inicial”.

Fabricio Lopes