Prefeitura de Belém entrega obras e assina novas ordens de serviço neste fim de semana

A partir desta quinta-feira, dia 23, a Prefeitura de Belém começa uma série de entregas de obras e de assinaturas de Ordem de Serviço para realização de mais intervenções no centro e na periferia da cidade. Entre elas, o Boulevard da Gastronomia e a pavimentação da Passagem Benjamin, na Cabanagem.

Nesta quinta-feira, 23, o prefeito Edmilson Rodrigues assina a Ordem de Serviço da drenagem e pavimentação da passagem Fé em Deus, no Mangueirão. Na sexta-feira, 24, é a vez dos  moradores da Passagem Benjamin, no bairro da Cabanagem, receberem os 535 metros da via, com drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação, uma obra no valor de mais de um milhão e meio de reais.

Ainda na sexta-feira, será assinada a Ordem de Serviço que garante as obras de adaptação para as futuras instalações da Estratégia de Saúde da Família, do Castanheira.

Na segunda-feira, 27, a nova pavimentação, com sinalização e iluminação em LED, de mais de um quilômetro da Travessa Silva Castro será entregue à população do Guamá.

Todas essas obras são demandas votadas e aprovadas pelo Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado e se tornam uma resposta da administração às demandas escolhidas pelo povo. São investimentos que ultrapassam os 8 milhões de reais.

Boulevard da Gastronomia

Este fim de semana será coroado pela entrega do Boulevard da Gastronomia, que será inaugurado, em pleno Boulevard Castilhos França, no sábado, 25. O espaço vai contar com sistema de iluminação modernizada em LED, áreas de convivência, ciclofaixa, novo paisagismo, bancos, lixeiras, praças recuperadas e espaços para food trucks e permissionários cadastrados pela Secretaria Municipal de Economia, para apreciação da gastronomia paraense.

O secretário Municipal de Urbanismo (Seurb), Deivison Alves, informa que o investimento é de 5 milhões de reais, em obras desenvolvidas com a parceria dos empresários do Boulevard Castilho França.

“A área do Boulevard da Gastronomia, até então Praça dos Estivadores, fica situada no Centro Histórico de Belém. Por isso, as intervenções no local levaram em consideração o respeito e a preservação da memória da cidade. A obra toda foi licenciada pelo Instituto de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural Nacional (Iphan) e também foi acompanhada por um escritório de arqueologia, contratado pela Prefeitura de Belém, por meio da construtora responsável pela obra”, informa o secretário.

Márcia Lima