Prefeitura de Belém realiza levantamento para revitalização da praça Batista Campos

A Prefeitura de Belém realizou uma vistoria técnica na manhã desta segunda, 18, para fazer o levantamento das áreas da praça Batista Campos para manutenção do espaço. O levantamento foi realizado pelos técnicos do Departamento de Planejamento Urbano (DEPL) da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). O serviço deve iniciar em janeiro de 2024, como um dos presentes da Prefeitura para o aniversário de Belém.

A partir da vistoria do espaço e com a liberação de recursos, a revitalização da praça Batista Campos ocorrerá em etapas, para que não interrompa o funcionamento geral do espaço. “Trabalhando por etapas, a população pode continuar frequentando a praça para fazer caminhadas, passeios ou outras atividades e a Prefeitura poderá avançar com os serviços normalmente”, explica a arquiteta do DEPL, Tatiane Lins.

Mapeamento – O secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, informa que as equipes mapearam os pontos danificados do local, para basear a assinatura da Ordem de Serviço (OS) e em seguida iniciar a obra.

Os serviços de revitalização da praça Batista devem iniciar na manutenção do calçamento de pedra portuguesa, para depois seguir para a revitalização dos lagos e, posteriormente, dos equipamentos urbanos, como lixeiras, bancos, pontes e a limpeza e pintura dos coretos.

Tradição – A praça Batista Campos é um dos logradouros públicos mais tradicionais e frequentado pela população de Belém, seja durante os dias úteis ou aos finais semana. “Vamos realizar uma grande intervenção no espaço, desde o calçamento até os equipamentos urbanos”, informa Deivison Alves.  Portanto, será possível entregar os espaços para a população assim que a manutenção for avançando para outras etapas, como explica o secretário.

Além da praça Batista Campos, a Prefeitura de Belém também vai realizar intervenções de obras e serviços de manutenção em outras grandes praças da nossa cidade, em 2024, segundo informou o secretário de Urbanismo.

Sarah Carneiro