Decoração natalina da Prefeitura de Belém ilumina pontos turísticos da cidade

O Natal Encantado chegou a Belém  transformando o Portal da Amazônia, o Complexo Turístico Ver-o-Rio e outros pontos turísticos da capital e dos distritos, em espaços festivos para agradar as diferentes faixas etárias da população. Para isso a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, instalou centenas de elementos luminosos para enfeitar o Natal da cidade.

Sobre a decoração luminosa de Natal no Ver-o-Rio, o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão, disse que “é um projeto especial, com uma decoração linda e vários elementos instagramáveis, um túnel eletrônico com movimento e uma árvore eletrônica com 20 metros de altura pra esse espetacular ponto turístico de Belém”.

“A decoração tá linda! Em todos estes anos, nunca tinha visto uma decoração assim”, declarou Katya Luz, visitante assídua do Ver-o-Rio, que tem uma relação especial com o local. “É um lugar muito importante na minha vida. Meus pais moravam aqui perto. Vimos nascer este espaço e sempre os trazia aqui, agora venho quase todos os domingos com minha neta e filhos”.

A decoração natalina e luminosa também foi instalada na Praça Batista Campos, Outeiro, Icoaraci, Mosqueiro e Portal da Amazônia. A Praça Batista Campos, já tradicionalmente enfeitada nessa época do ano, ganhou um toque especial. “A praça é recorrente no nosso cronograma, e este ano caprichamos mais ainda. As famílias que forem lá com seus filhos vão ficar encantadas”, afirma o titular da secretaria de Urbanismo, Deivison Alves.

No Portal da Amazônia uma roda gigante com entrada gratuita está disponível para a população que visita o espaço, resultado de uma parceria inédita da Prefeitura com o grupo O Boticário. “Este ano cuidamos da decoração luminosa em dois importantes pontos turísticos da nossa cidade, o Ver-o-Rio e o Portal da Amazônia. Vimos que apenas no primeiro fim de semana a população já aprovou. Estive pessoalmente nos dois lugares e foi nítido o aumento de público”, completa o secretário de Urbanismo.

Presente no ato de acendimento da árvore de Natal do Portal da Amazônia, o secretário municipal de Turismo, André Cunha, destacou o trabalho realizado pela prefeitura no espaço. “A Prefeitura de Belém entregou mais um elemento natalino para a nossa cidade. Esse é um dos projetos da gestão municipal, de decorar toda a cidade para que o clima natalino prevaleça cada vez mais no coração dos belenenses”, declarou.

Para o permissionário Luís de Jesus, que trabalha no Portal da Amazônia pelo segundo ano consecutivo, “a decoração do ano passado foi menor, mas esse ano tá uma coisa mais elevada, até pela movimentação, atraindo mais a população e deixando todo mundo admirado. É uma decoração melhor que a dos outros anos”, afirmou.

Luciana Cunha é paraense, mas vive há 20 anos no Amapá e disse que ama a época natalina “e essa decoração, nesse espaço que vim visitar hoje, aquece um pouquinho o coração”.

Com atrativos além da decoração luminosa, a iniciativa acaba gerando mais renda para os permissionários do local e gerando mais empregos para outros. “Estamos bem felizes acompanhando o resultado pelas redes sociais e vendo que todo mundo está aproveitando as atrações disponíveis nesse locais. Este ano seguimos a tendência de muitas cidades e investimos nos objetos instagramáveis para a população e os turistas”, finalizou Deivison Alves.

Sarah Carneiro