Prefeitura dá início à obra de reforma e revitalização da Praça do Jaú, na Sacramenta

“Tá melhorando pra nós e daqui a pouco já vai tá bem melhor”, afirma Maria Celeste Santos, permissionária há 22 anos na Praça do Jaú, no bairro da Sacramenta. A alegria da empreendedora é pelos serviços de reforma e manutenção realizados no local pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e que segundo ela já estão refletindo no movimento de clientes. “Com a reforma acontecendo já melhorou pra todos nós que moramos no bairro e já veio bastante cliente, 20% a mais”, comemora Maria Celeste.

A Praça do Jaú está recebendo manutenção dos bancos e calçamento público, implantação de lixeiras e iluminação em LED, troca de equipamentos do parque infantil e academia ao ar livre, além da construção de uma quadra de areia e caramanchões, assim como um novo paisagismo do ambiente.

De acordo com a arquiteta do Departamento de Obras Civis da Seurb e fiscal responsável pela obra, Márcia Gomes, foram feitas reuniões diretamente com a população e permissionários para entender as reivindicações para o espaço. “Nós sentamos com todos, mostramos os projetos, acrescentamos itens, ouvimos o que eles precisavam para fazer da Praça do Jaú um local de puro lazer e entretenimento para todos que já frequentam a praça, e agora já demos o pontapé inicial na reforma do espaço todo”, declara a arquiteta do Deoc.

Com a recente entrega da avenida Senador Lemos totalmente reurbanizada com novas calçadas, iluminação em LED, revitalização do asfaltamento, além da inauguração da manutenção da Praça São Sebastião e agora a obra na Praça do Jaú, a Prefeitura de Belém segue levando mais opções de lazer ao bairro da Sacramenta.

“Agora iniciamos a manutenção da Praça do Jaú para poder entregar um espaço digno para os moradores do entorno e permissionários. É importante destacar que nos reunimos com os moradores e permissionários, escutamos e atendemos as suas principais reivindicações,afinal estamos fazendo a obra para eles”, ressalta o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

A Secretaria de Urbanismo está fechando o planejamento e projetos de reformas de outras praças da cidade. “Nossos técnicos já realizaram uma visita na Praça Batista Campos e Praça da Bandeira que logo terão seus serviços iniciados”, adiantou o  Secretário.

Sarah Carneiro