Aldeia Cabana recebeu serviços de pintura e reforço na iluminação para o desfile dos blocos e escolas de samba

Toda a extensão da Aldeia Cabana recebeu reforço de iluminação para o desfile dos blocos e escolas de samba de Belém, que começou na sexta-feira, 23 e se encerra na madrugada do sábado, 2 de março. Para o desfile de carnaval, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), também realizou a pintura das arquibancadas e da grande passarela do samba na Aldeia Cabana.

O engenheiro do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Seurb, Marco Bessa, explicou que uma equipe foi deslocada à Aldeia Cabana para executar a pintura da avenida, assim como partes das arquibancadas, atendendo pedido da direção da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). O trabalho deixou o local mais bonito e preparado para o desfile das escolas de samba.

Reforço na iluminação

O Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Seurb realizou a manutenção dos projetores, assim como a modernização de pontos luminosos para LEDs na avenida Pedro Miranda e ruas transversais, também fez a Instalação de projetores em pontos específicos para reforço da iluminação do local.

Segundo o titular da secretaria de Urbanismo, Deivison Alves, os serviços realizados na Aldeia Cabana estão acontecendo desde a semana passada. “Nossa equipe da Organização Pública também está presente em todos os dias dos desfiles para garantir o ordenamento do local”.

Para finalizar, o secretário reforçou que a modernização da iluminação pública no bairro da Pedreira já alcançou 80%, garantindo uma melhora na segurança e qualidade de vida, tanto para quem mora, quanto para quem frequenta o bairro, principalmente nesses dias de carnaval.

Programação

Onze escolas de samba integram o grupo especial de Belém e irão se apresentar nesta sexta-feira, 1º e sábado, 2, a partir das 20h na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, na Pedreira.

Confira abaixo a programação do Carnaval Belém de Todas as Cores 2024:
01/03 – Sexta-feira

• Boêmios da Vila Famosa;
  • Os Colibris;
  • Deixa Falar;
  • Escola de Samba da Matinha; e
  • Embaixada de Samba Império Pedreirense.

02/03 – Sábado

• Piratas da Batucada;