Ciclovia da Av. Almirante Barroso começa a ser recuperada pela Prefeitura de Belém

Ciclovia da Av. Almirante Barroso começa a ser recuperada pela Prefeitura de Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), está realizando uma série de reparos na ciclovia da Av. Almirante Barroso, uma das principais vias da capital. Na manhã desta sexta-feira,13, uma equipe técnica do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Seurb esteve na avenida para realizar reparos na pista que apresentava riscos aos ciclistas devido a um buraco aberto no local.

O serviço atende demanda da população, solicitada por meio dos canais de atendimento da Secretaria de Urbanismo. Os reparos foram iniciados de imediato e serão concluídos ainda nesta sexta-feira.

Reforma – Além dos serviços pontuais de reparo, a arquiteta do Departamento de Obras Civis (Deoc) da Seurb, Márcia Miranda, explica que após o levantamento, será realizada a recuperação completa da ciclovia da Av. Almirante Barroso, desde o Entroncamento até o bairro de São Brás. ‘’O nosso objetivo é recuperar toda a calçada, reparar os pontos que estão com buracos e a fuga de material do solo. Vamos também pintar os guarda-corpos e remover os que estão quebrados’’, disse a arquiteta sobre os serviços. 

“Os ciclistas podem ficar absolutamente tranquilos, porque nossas equipes estão percorrendo toda a malha cicloviária e avaliando a necessidade de intervenções. Desde o inicio da gestão estamos atuando na recuperação física dos trechos mais perigosos e deteriorados”, garantiu o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves. 

Texto:

Talissa Fernandes