Prefeitura de Belém inicia obra do Porto Pelé e planeja o avanço da iluminação de LED em Mosqueiro

A Prefeitura de Belém realizou reunião de trabalho nesta sexta-feira, 18, para tratar da revitalização e implantação do Porto Pelé e da modernização da iluminação pública de LED em Mosqueiro. A reunião foi com o Departamento de Iluminação Pública (DIP)), o Departamento de Obras Civis (Deoc), da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), e Agência Distrital de Mosqueiro. A obra de revitalização e implantação do Porto Pelé, localizado no bairro Maracajá, iniciará nesta terça-feira, 19, e contará com uma nova área de embarque, passarela e flutuante. Os espaços serão cobertos, com moderna iluminação e ainda contará com acessibilidade para a população.

Segundo o titular da Seurb, Deivison Costa, vários pontos foram abordados na reunião, principalmente o planejamento das ações para a instalação dos LEDs, assim como o início das obras do Porto Pelé. “Vamos iniciar os trabalhos amanhã mesmo pra que a população possa usufruir de um porto novo com muita qualidade e segurança o mais breve possível”, informou Deivison.

Conclusão em 90 dias

O engenheiro do Deoc e fiscal da obra, Marco Bessa, comentou que “vamos colocar um conjunto naval totalmente novo, construído do zero. Vai ser mais confortável pra quem precisa utilizar o porto diariamente”. Ainda segundo o engenheiro, para a obra do porto a Prefeitura designou R$ 700 mil reais e a conclusão dos serviços será em até 90 dias.

Sobre o avanço na implantação da iluminação pública de LED na ilha, o diretor do DIP, Félix Negrão, explicou que 5 mil pontos já estão modernizados, mas que os quase 10 mil pontos cadastrados do distrito já fazem parte do planejamento da modernização de Belém, que engloba todos os bairros e distritos.

Sarah Carneiro