Prefeitura realiza visita no pavilhão de montagem da iluminação decorativa do Círio 2022

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo(Seurb), segue a todo vapor com os trabalhos de montagem da iluminação decorativa que enfeitará as ruas e avenidas da capital para a grande festa do povo paraense, o Círio de Nazaré. Neste ano, o projeto permitirá que as principais vias por onde seguem as principais romarias da festa religiosa estejam com mais brilho, bonitas e cheias de novidades. A previsão é que até o início de outubro tudo esteja pronto para que as luzes sejam acesas.

E para acompanhar o ritmo acelerado dos trabalhos, o secretário Municipal de Urbanismo, Deivison Alves, e o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão, visitaram na manhã desta sexta-feira, 23, os galpões onde estão sendo realizados a produção e montagem das estruturas da iluminação decorativa do Círio 2022.

“A população aguarda  ansiosa por este momento. Após dois anos sem as tradicionais procissões, por causa da covid-19, a Prefeitura de Belém está planejando um Círio especial para que a população e os turistas que visitam a capital paraense, que ficará muito mais bonita e iluminada. Posso adiantar que todos vão se surpreender”, enfatizou o titular da Seurb.

Ele disse, ainda, que “neste ano teremos  muitas surpresas e grandes novidades na iluminação decorativa do Círio 2022. Além do trajeto da grande romaria, segundo domingo, e da trasladação, no sábado, e alguns pontos turísticos de Belém, como a avenida Visconde de Souza Franco, a Orla de Icoaraci, a BR-316 e as proximidades do aeroporto de Val-de-Cans também, também serão contemplados com a iluminação”, adianta Deivison.

Este ano, a Prefeitura buscou consolidar ainda mais o que Belém já vem apresentando em termos de iluminação para o Círio. “Estamos trabalhando há meses neste projeto. São diversas equipes envolvidas para que tudo saia conforme o planejado. As montagens nas ruas já estão a todo vapor. Na Avenida Visconde de Souza Franco, com Marechal Hermes, a esperada imagem luminosa de Nossa Senhora, já está sendo montada. Serão milhares de lâmpadas de LED dando forma ao manto da santa e, novamente, a imagem vai estar em um dispositivo rotacionall”, destaco Félix Negrão.

A iluminação decorativa do Círio 2022 promete ser um grande diferencial na cidade durante o mês de outubro. “Serão mais de 700 objetos que vão receber mais de 300 mil lâmpadas de LED espalhados pelas ruas da capital. Tudo está sendo preparado com muito carinho, esforço e dedicação para surpreender o público nas inaugurações”, finalizou o secretário Deivison.

Igor Monteiro