Prefeitura sinaliza para setembro deste ano a conclusão da obra de readequação da feira do Jurunas

A Prefeitura de Belém avança com a obra de adequação e readaptação do Complexo do Jurunas, iniciada em janeiro passado. O obejtivo é readequar os 334 boxes do espaço, para beneficiar os 240 trabalhadores que atuam no local. Nesta quarta-feira, o prefeito Edmilson Rodrigues acompanhou as obras no local.

No momento, os trabalhos estão nas etapas de demolição, ajustes nos blocos de alvenaria e adequação das instalações elétricas, hidrossanitárias e rede de proteção contra incêndios. A obra, orçada em R$ 3 milhões, tem previsão de entrega em setembro deste ano.

“A gestão anterior inaugurou a obra e fechou. Agora, nesta gestão, estão sendo atendidas todas as nossas reivindicações e tá aí a obra pra quem quiser ver. Quando for inaugurado, vamos fazer uma festa. Agradeço muito à Prefeitura de Belém. Com a entrega do Complexo tudo vai melhorar”, contou o feirante Teófilo Moraes, de 64 anos.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e toda equipe técnica das secretarias municipais de Urbanismo (Seurb), Economia (Secon), Meio Ambiente (Semma) acompanharam de perto o andamento das obras e também as demandas dos permissionários.

“Esta visita ao Complexo da Feira do Jurunas é necessária, porque é mais uma obra importante para a economia da nossa cidade”, enfatizou o prefeito Edmilson. “O espaço está recebendo reforma em todo o sistema elétrico e, ao mesmo tempo, uma readequação dos boxes. Os trabalhadores e trabalhadoras que aqui estão precisam viver com dignidade e honestidade, considerando que o trabalho contribui para economia de Belém, especialmente para os moradores do Jurunas”.

Para o feirante Vladimir Silva, de 48 anos, que desde 1992 atua na feira do Jurunas, o avanço das obras no espaço é sinônimo de alegria.

“A nossa expectativa é estar em um local que vai ter a sua finalidade e que, realmente, esteja dentro da nossa expectativa de trabalho. Mais importante, ainda, é que vamos ter de volta nosso estacionamento, o que viabiliza o acesso pros moradores do Jurunas e de outros bairros. Com o complexo modernizado e estacionamento ampliado, nós vamos ter melhores vendas. Então, agora é só agradecer”, disse Vladimir.

Complexo do Jurunas

Inaugurado na gestão municipal anterior, em dezembro de 2020, sem atender às demandas básicas dos trabalhadores do local. Diante disso, os permissionários se recusaram a ocupar o novo prédio, até que as correções fossem realizadas, o que acontece agora, na nova gestão.

Joyce Assunção